Complexo Luz e Alegria de Rádios
 
Visualizar o Arquivo de Notícias do Complexo Luz e Alegria Arquivo de Notícias  
Visualizar o Arquivo de Notícias do Complexo Luz e Alegria Notícias do Site Antigo  
Interativa Cresol  
Na sua avaliação a que se deve a boa campanha que realiza o União Frederiquense na Divisão de Acesso?
Trabalho da direção e comissão técnica
Comprometimento dos jogadores
Apoio dos patrocinadores e torcedores
geral  
 • Thaeme e Thiago na LA
Luz e Alegria  
 • Contatos
Ouvintes Online  
 Cadastro de Ouvintes
Usuário:  
Senha: 
 Cadastre-se... Esqueceu a senha? 
 Redefinir Senha do Site Antigo...
  143 Ouvinte(s) Logados no Momento
 + Antonio Carlos Rossi Keller
 1
 Ademir
 Adriana Pizzolatto
 adriano da silva
 Adriano José Werle
 Aldo Ghisolfi
 Alencar Luiz Osmarin
 alexandre siqueira de ramos
 ALEXANDRO WERLE
 alexsandro
 ALEXSANDRO BRAGA TROMBETA
 anderson leao do nascimento
 andréia jussarakist
 Andre Luiz Paludo
 arlei Quaraí
 ÉLITON
 érico matias zappani
 Carlos Bottura
 carlos pastre
 Célio da Silva Dias
 Charleston da Silva Pacheco
 Clair Claudio Memlak
 cristiano mazzardo
 Débora Lorca
 diana lazzari
 Diane Maria Zytkoski Mosfiak
 Edinaldo Darios
 EDINEI RECH
 Elane Ferreira Bocca
 Elisandra Cadore
 Elisangela Groto
 Elisete
 Eloi Trevisan
 estefan
 Estefania Mosfeak Wiechorik
 Evandro Zatti
 Fabiano Alberti
 fabio roberto klaus
 Fabio Zanella
 Fagner Rontani
 FARMACENTER
 Felipe Spies
 Fernanda Aline Ledur
 Fernanda Grapiglia
 Gabriel Manfroi
 Gauderio Romani Filho
 Gelson Santos
 GENI BILDHAUER DOS SANTOS DE LIMA
 Geovani Coldebella
 gerson moeller
 Giancarlo Panosso
 Gilberto Urnau
 Gilmar de Macedo
 gilson bevilaqua
 GILSON MANFIO
 Giovani Minuzzi Garlet
 Giovani Regis Bertoldo
 Gisele monteiro
 GLAUBER ALBERTO BRUSTOLIN
 Guilherme Perlin Buzatto
 gustavo de souza
 Hedi
 HENRIQUE SCHWANTZ MARCON
 Igelso Cerutti
 iguarau ricardo da silva
 ilogwfuonogm@dropmail.me
 IVETE PONCIO
 jailse Fonseca
 JAIME LUIZ TRANQUILO
 jessica da silva somavilla
 Joao Donarto Dalferth
 João Carlos Bresolin
 jocemar haiduk
 jonas alves
 José Augusto Calheirão.
 jovane da rosa
 Juliana Gomes
 Junior Bononi
 Junior Vagner Da Silva Rodrigues
 Lais Danielli Botelho
 Leocir Busanello Botton
 Liciane Borges
 Luiz Felipe Gemelli
 Marcelo do Prado Lottermann
 Marcia Cargnin Piovesan
 marcieli popik
 Marcio Balzan
 marcio guerra
 marcio tolardo
 Marcos Felipe Alban
 marcos marsal mulinari
 marcos rissi
 Marcos Xavier dos Santos
 Mariléia Becker
 MARLENE LINDEN
 Moacir Langaro
 Nereu Eger
 Nilcéia Borges
 nilson engel
 Nilson Quadri
 Paulo
 Paulo Roberto Frison
 Pe. Evandro Lazzaretti
 Pe. Mauricio Karpinski
 Pedro Paulo Moskfiak
 PHAMELA BONOMETTI
 Roberto Velasques
 RODRIGO HOELSCHER
 Roggia Bar
 Ronaldo coelho de oliveira
 Rosane
 roseli
 ROSELI LOTTERMANN
 Samuel Waechter
 Sandro Roberto Vendruscolo
 SIDINEI ROMITTI
 Simão Henrique Rubik
 Sirlene Schneider
 Souza, Álvaro de
 tatiana donato
 Tatiane Rossoni
 Thiago Sponchiado
 Ueslei Lopes
 valdir.pertile
 Valnei Luiz Rubert
 Verci Santos
 Vinicio Anschau
 VIVIANE DE ALMEIDA LARA
 Volnei Stasiak
 VsCosmeticos
 Willian André Buenos
Aniversariante(s) do Dia  
Não Existe Ouvintes de Aniversário hoje...

Previsão do Tempo  
Últimos Audios  
Webmail  
E-mail:    
Senha: 
Galeria de Fotos  
Expofred 2016
Expofred 2016
VER TODAS AS GALERIAS
Jornal da LA  
VER TODAS AS EDIÇÕES
    -  
Atividades da Assembleia Legislativa na semana de 20 a 24 de março
  Atividades da Assembleia Legislativa na semana de 20 a 24 de março
Notícias - Geral
Notícia postada em 20/03/2017 - 09:21:07 ( 10 Visualizações )
A Assembleia Legislativa gaúcha promove, na semana de 20 a 24 de março, eventos como o seminário “Escola de Desprincesamento”, promovido pela Procuradoria Especial da Mulher, e o início do ciclo de palestras destinado aos servidores da Casa para discutir diversas questões relacionadas à mulher, promovido pela Escola do Legislativo. No período, o Palácio Farroupilha também sedia atividades da Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down, prevista na Lei Estadual 14.866/2016, de autoria do deputado Eduardo Loureiro (PDT).
Na quarta-feira (22), o Legislativo gaúcho abre a temporada 2017 do Sarau do Solar. A apresentação da cantora Greice Morelli integra a programação da Casa no mês da mulher e ocorre no Jardim do Solar dos Câmara.
As comissões parlamentares ainda promovem dez audiência públicas, das quais quatro ocorrem em cidades do interior do RS. Estarão em debate temas como as negociações do Plano de Recuperação Fiscal a ser efetuado entre o Estado e a União; a crise do financiamento da saúde; a importância da Perícia no Sistema da Segurança Pública; a retomada Mbya Guarani de área no município de Maquiné; a saúde bucal para pacientes com necessidades especiais; o preço e classificação do tabaco; o início do ano letivo de 2017 e a função social das igrejas nos presídios e centros de recuperação de drogadição.
Confira a agenda completa
SEGUNDA-FEIRA (20)
Presidência
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), participa, às 14h, no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha, do encontro da bancada gaúcha no Congresso Nacional para debater formas de garantir a conclusão das obras de duplicação da BR-116. A iniciativa é da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR - 116, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), e da Presidência da AL. Veja aqui a agenda completa de atividades da Presidência.
Comissões
A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Marcelo Moraes (PTB), realiza audiência pública às 14h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar do Palácio Farroupilha. No encontro, proposto pelo deputado Frederico Antunes (PP), serão discutidas as negociações do Plano de Recuperação Fiscal a ser efetuado entre o Estado e a União e as contrapartidas a serem solicitadas ao Estado do Rio Grande do Sul, bem como, se na conta de passivos financeiros a serem oferecido ao Estado na forma de empréstimo encontram-se os passivos da dívida com Precatórios e do Piso Nacional do Magistério.
A Comissão Especial sobre a Sustentabilidade Financeira do SUS e a participação dos Entes Federados, presidida pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT), realiza audiência pública às 14h, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, para debater “A crise do financiamento da saúde e seus impactos sobre as administrações municipais, usuários, trabalhadores e prestadores de serviços ao SUS”.
A Comissão Especial da Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), realiza audiência pública sobre a importância da Perícia no Sistema da Segurança Pública. Às 16h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.
Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down
A abertura oficial da programação da Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down ocorre às 13h30, no Teatro Dante Barone da AL. Na ocasião, haverá o lançamento da Cartilha de Orientação sobre a Síndrome de Down.
Às 14h, no mesmo local, ocorre o Seminário Internacional “A importância da família no desenvolvimento pleno da pessoa com Síndrome de Down”, com a participação da professora Júlia Serpa Pimentel, de Portugal, e da presidente do Instituto Empathiae, Mônica Xavier. Inclusão e acessibilidade também serão temas de um painel durante o seminário, a ser ministrado pela pedagoga Mara Lúcia Sartoretto e a fisioterapeuta Rita Bersch.
Às 18h30, no Salão de Castilhos, 1º andar, acontece a exposição “Tirinhas do Dauzito – a arte a serviço da inclusão”, do artista mineiro Elitan David.
Exposição fotográfica Elas por Elas
Até 31 de março, a Esplanada do Palácio Farroupilha sedia a exposição fotográfica “Elas por Elas”, que que integra a programação do Parlamento gaúcho no Mês da Mulher. As fotografias retratam o olhar de oito fotógrafas sobre as mulheres gaúchas, conhecidas ou anônimas. Participam da exposição as fotógrafas Adriana Franciosi, Andrea Graiz, Camila Hermes, Carol Ferraz, Dulce Helfer, Eneida Serrano, Lisette Guerra e Sofia Cortese.
Exposição fotográfica Uma Rosa no Campo
Até 7 de abril, a mostra fotográfica “Uma Rosa no Campo”, de Eduardo Rocha, pode ser visitada na Sala JB Scalco do Solar dos Câmara da ALRS (acesso pela entrada principal da Assembleia Legislativa, Praça Mal. Deodoro, 101). A exposição, que integra a programação do Parlamento gaúcho no Mês da Mulher, busca conscientizar quanto aos riscos e atitudes no controle da saúde e na prevenção do câncer de mama. Idealizado pelo fotógrafo Eduardo Rocha, e pela cantora e apresentadora Shana Müller, o projeto “Uma Rosa no Campo” levou informações sobre o câncer de mama à mulher da área rural, em 2013. As fotografias podem ser vistas das 8h30 às 18h30 e a entrada é franca.
TERÇA-FEIRA (21)
Comissões
A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Tiago Simon (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar.
A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar. No período de Assuntos Gerais, haverá a participação de representantes da Superintendência da Educação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul (Suepro/RS) tratando sobre a realidade dos cursos técnicos públicos no RS.
Reuniões de Mesa e de Líderes 
Às 10 horas, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana. Veja a relação das matérias aptas para votação.
Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pela deputada Silvana Covatti (PP), que falará sobre o Dia da Mulher.
Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down
Às 13h, está prevista Caminhada pela Inclusão com chefes de Poder e entidades. A atividade ocorre no entorno da Praça Marechal Deodoro, com concentração e saída da AL, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Catedral Metropolitana e Palácio Piratini. A chegada será na Esplanada do Palácio Farroupilha.
Às 13h30, haverá fixação de balões na Esplanada do Palácio Farroupilha. Autoridades, convidados e 21 crianças com a Síndrome de Down participam da ação.
Às 14h, no hall de entrada da Assembleia Legislativa, ocorre a abertura da exposição fotográfica “O que estamos fazendo”. A mostra tem apoio do Instituto Federal Farroupilha.
QUARTA-FEIRA (22)
Presidência
O presidente da AL, deputado Edegar Pretto (PT), participa do café da manhã de lançamento da Agenda Legislativa da Fecomércio. Às 8h, no Salão Júlio de Castilhos da AL.
Comissões
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo. No período de Assuntos Gerais, haverá a participação de integrantes do Fórum dos Povos Negros. Às 10h, a comissão promove audiência pública sobre a retomada Mbya Guarani de área no município de Maquiné, por proposição do presidente do órgão técnico.
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, seguida de audiência pública para debater a saúde bucal para pacientes com necessidades especiais. A proposição é da deputada Liziane Bayer (PSB).
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária, às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.
A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), realiza reunião ordinária às 11h, nas sala Maurício Cardoso, no 4º andar.
A Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Enio Bacci (PDT), realiza reunião ordinária às 11 horas, na sala José Lutzenberger, no 4º andar.
A Comissão Especial sobre a Sustentabilidade Financeira do SUS e a participação dos Entes Federados, presidida pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT), realiza audiência pública para discutir as alternativas para a sustentabilidade do SUS na visão da sociedade civil. Às 18h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo.
Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente Especial será ocupado pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), com o tema “Dia Internacional da Síndrome de Down”, dentro da programação da Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down.
Curso de Linguagem Inclusiva
A Presidência da Casa, por meio da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, dá início a um ciclo de palestras para servidores e servidoras da Casa. O objetivo é discutir diversas questões relacionadas à mulher nos contextos da Linguagem Inclusiva, Violência Contra a Mulher, Equidade de Gênero e Mundo do Trabalho. A primeira terá como tema “Linguagem Inclusiva”, com Leslie Campaner de Toledo. A atividade ocorre das 16h às 18, no Memorial do Legislativo (Rua Duque de Caxias, 1029). 
Frente Parlamentar
Às 18h, ocorre o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, a ser presidida pelo deputado Zé Nunes (PT). A solenidade será no Teatro Dante Barone.
Sarau do Solar
O Sarau Especial com a cantora Greice Morelli abre a temporada 2017 do Sarau do Solar e integra a programação do Legislativo gaúcho no mês da mulher. O espetáculo “Rosas”, com entrada franca, será realizado às 19h, no Jardim do Solar dos Câmara (Rua Duque de Caxias, 968). Em caso de chuva, será transferido para a ala José Lewgoy e a entrada será mediante senha por ordem de chegada. A cantora estará acompanhada dos músicos Rafael Brasil (Guitarra/Violão), Mario Carvalho (Contrabaixo), Marco Farias (Teclado), Márcio Bandeira (Bateria), e contará com a participação especial das cantoras convidadas Loma e Jéssica Berdet. A direção artística é de Paulo Reis.
QUINTA-FEIRA (23)
Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, no auditório do Parque da Expoagro/Afubra, em Rio Pardo. Às 10h, no mesmo local, promove audiência pública para tratar e discutir sobre o preço e classificação do tabaco.
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar. Às 11h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, ocorre audiência pública para discutir o início do ano letivo de 2017, por proposição da deputada Stela Farias (PT) e dos deputados Valdeci Oliveira (PT) e Nelsinho Metalúrgico (PT).
A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Marcelo Moraes (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.
A Comissão Especial da Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), realiza reunião às 11h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar, para apreciação de requerimentos de audiência pública no interior do RS.
Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente deve ser ocupado pelo deputado Marcelo Moraes (PTB).
Seminário Escola de Desprincesamento
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia gaúcha realiza, das 13h30 às 18h30, no Teatro Dante Barone, o seminário “Escola de Desprincesamento – formando educadores, educadoras e estudantes para uma educação sem machismo”. Confira a programação:
13h30 – Abertura oficial
14h15 - Experiências atuais de uma educação sem machismo - Convidadas: ONU Mulheres, apresentando a Campanha "Escola Sem Machismo" e o projeto "O valente não é violento”; Plan Brasil, com "O Desafio da Igualdade" e Meninas na Ciência e Meninas Olímpicas, com as Professoras Daniela Pavani e Nara Bigolin
16h - Intervalo
16h15 - A educação não sexista como base para a equidade entre homens e mulheres -  Convidadas: Clara Averbuck, escritora, falará sobre Ativismo digital e combate à cultura do machismo; Jane Felipe Souza, professora e doutora da Faculdade de Educação da UFRGS, falará sobre Gênero e Diversidade na Escola; Lisiara Rocha, educadora e terapeuta sexual, apresentará a oficina de desprincesamento; e Fabia Richter, prefeita de Cristal, falará sobre Educação pela igualdade nos municípios.
18h30 - Encerramento
SEXTA-FEIRA (24)
Comissões
A Comissão Especial sobre a Sustentabilidade Financeira do SUS e a participação dos Entes Federados, presidida pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT), realiza audiência pública às 10h, na Câmara de Vereadores de Rosário do Sul, para debater “A crise do financiamento da saúde e seus impactos sobre as administrações municipais, usuários, trabalhadores e prestadores de serviços ao SUS”.
A Comissão Especial para tratar da Função Social da Igreja nos Presídios e Centros de Recuperação de Drogadição no RS, presidida pelo deputado Sergio Peres (PRB), promove audiência pública às 10h, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Às 14h30, os parlamentares realizam visita técnica no Presídio Regional de Caxias do Sul.
Presidência
O presidente da AL, deputado Edegar Pretto (PT), participa do debate sobre a Reforma da Previdência promovido pela Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública. A atividade ocorre a partir das 18h, na Câmara de Vereadores de Bagé.
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
(AP) 

Para Comentar e Visualizar os Comentários da Notícia é necessário estar Cadastrado no Site.


Complexo Luz e Alegria de Rádios - Fundação Monsenhor Vitor Batistella - Rua Tenente Lira, 950, cx. postal 74 - Centro - CEP: 98400-000
AM 1160: Fone: (055) 3744-3500 -- FM 95.9 Fone: (55) 3744-3700